Mais de 21 mil vagas de emprego e cursos profissionalizantes em São Paulo

Parceria entre o Movimento Brasil Digital e o governo do Estado já conta com 63 empresas cadastradas

Foto: Governo do Estado de SP / Divulgação
https://pcworld.com.br/mais-de-21-mil-vagas-de-emprego-e-cursos-profissionalizantes-em-sao-paulo/
Clique para copiar

Nesta terça-feira (5), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e o Movimento Brasil Digital anunciaram uma parceria que prevê a abertura de novas vagas de emprego do programa Minha Chance. A previsão indica para a abertura de, no mínimo, 21.960 vagas de emprego no Estado de São Paulo, previstas em curto e médio prazos.

A iniciativa Minha Chance já conta com 63 empresas cadastradas no seu portal. Esse programa de empreendedorismo do Governo, que também prevê formação em cursos profissionalizantes, tem até o momento 38 turmas concluídas, com 1.140 alunos formados, em seis diferentes cursos: almoxarife-estoquista; operador de caixa; montagem e manutenção de computador; técnicas de vendas; espanhol para recepção e inglês para recepção.

Como se inscrever para as vagas

Com foco na empregabilidade, os cursos possuem carga horária de 80 e 100 horas e são ofertados de acordo com a demanda de empresas parceiras que cadastraram suas vagas no portal do Minha Chance. Os alunos podem se inscrever por meio do site www.viarapida.sp.gov.br até a próxima segunda-feira (11).

No site, basta realizar a busca por município e verificar as opções de cursos disponíveis. A previsão de início para as novas turmas é em 19 de novembro. Um detalhe interessante é que, após finalizar o curso, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras.

Movimento Brasil Digital

O Movimento Brasil Digital, responsável pela nova parceria do governo do Estado, foi criado em 2017 com o propósito de promover o diálogo entre os setores público e privado, para construção de propostas que tragam tecnologia e inovação para o centro da estratégia do país.

O Movimento Brasil Digital possui atualmente 33 empresas mantenedoras, representadas no Conselho por seus respectivos CEO’s, sendo estas as maiores provedoras e consumidoras de tecnologia do país.

Fonte: Governo do Estado de SP

Relacionadas

Movimento Brasil Digital lança plataforma com mais de 50 cursos gratuitos

Módulos incluem conceitos de programação avançada, introdução em TI, língua inglesa e mais

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site