Mais de 36 mil jogos em Flash para jogar offline

Projeto salva jogos em Flash da extinção. Fim do suporte será em dezembro

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/mais-de-36-mil-jogos-em-flash-para-jogar-offline/
Clique para copiar

Parte integral da internet durante décadas, muitos games e animações em Flash correm o risco de deixar de existir em 31 de dezembro de 2020, quando os navegadores deixarão de dar suporte para a plataforma. Para impedir essa “extinção em massa”, o projeto Flashpoint já salvou cerca de 36 mil jogos em Flash, que agora podem ser jogados offline.

O Flashpoint usa tecnologia de código aberto para permitir que os usuários possam baixar e jogar games e animações em Flash. A lista completa já passa de 36 mil títulos e você pode sugerir outros que ainda não foram salvos.

Segundo os organizadores, games podem ser removidos da lista se os detentores dos direitos autorais exigirem, mas, ao que tudo indica, isso não está acontecendo. O projeto visa preservar uma parcela importante da história dos games. Você pode baixar os jogos individualmente ou fazer o download de toda a coleção no seu computador – vai ocupar cerca de 290 GB.

Em 2017, a Adobe anunciou que no final de 2020 iria encerrar o suporte ao Flash, e passou os últimos anos trabalhando ao lado da Apple, Facebook, Google, Microsoft e outras empresas para garantir que a transição para HTML5 ou Unity fosse o mais suave possível. Desde então, muitos games e apps se adaptaram aos novos padrões, mas nem todos fizeram esse salto e podem desaparecer para sempre no final do ano.

Fonte: Kotaku

tags

Relacionadas

Adobe vai descontinuar plug-in Shockwave em abril

De acordo com a empresa, solução não é mais tão moderna e segura do que o HTML5 Canvas ou WebGL

Mozilla vai desativar Flash por padrão no Firefox em 2019

Companhia encerrará suporte ao plugin da Adobe a partir da versão 69 do navegador, que tem previsão de lançamento para setembro

Adobe confirma o final definitivo do Flash, mas só em 2020

Empresa divulgou nesta semana que irá interromper a distribuição e as atualizações do Flash Player no final de 2020.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site