Home > Notícias

Mais de 50% dos usuários de BlackBerry pretendem comprar um iPhone 5, diz pesquisa

Levantamento da InMobi revela que smartphone da Apple é muito aguardado pelos clientes das plataformas rivais; celular deve ser apresentado em 4/10

Macworld / EUA

29/09/2011 às 15h17

Foto:

O novo iPhone 5, que a Apple deve apresentar na próxima terça-feira, 4/10, já está na lista de compras de muitos usuários de celulares com Android e de BlackBerry. Uma pesquisa da InMobi, uma rede independente de anúncios para dispositivos móveis, descobriu que 41% dos usuários celulares na América do Norte planeja comprar o novo iPhone.

O estudo também descobriu que mais da metade dos usuários de BlackBerry entrevistados planeja mudar para o iPhone 5, e que 27% dos donos de aparelhos Android estão dispostos a fazer a mudança, juntamente com 51% dos atuais usuários de iPhone. Se esses números provarem estar corretos, esse pode ser ao maior lançamento de smartphones da Apple.

Além dos potenciais novos compradores, o levantamento aponta que mais de 50% dos entrevistados disseram que pretendem comprar o iPhone 5 nos primeiros seis meses de lançamento. Isso pode ajudar a Apple a aumentar sua participação no Mercado de 27% registrados em junho para 41%, de acordo com o a pesquisa.

Mas lembre-se que o estudo da InMobi se refere ao iPhone 5 baseado nos rumores que a Apple apresentará um aparelho totalmente novo na próxima semana, em vez apenas de um iPhone 4S, que nesse caso faria com que apenas 15% dos consumidores deixassem seus aparelhos de lado por um novo iPhone.

Leia também:

- Saiba o que a Apple deve apresentar no evento sobre iPhone no dia 4/10

- Galeria: 15 ideias de design para o iPhone 5 e o iPad 3

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail