Home > Notícias

Mais de 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com serviços das teles

Número faz parte do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Da Redação

09/10/2012 às 18h33

Foto:

Mais de sete em cada 10 consumidores brasileiros não estão felizes com os serviços do setor de telecomunicação. O número faz parte do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O indicador, criado pelo professor da ESPM Ricardo Pomeranz, analisa mensalmente a satisfação do consumidor com 96 empresas de 24 setores da economia, a partir de dados levantados na Internet.

De acordo com informações da Agência Estado, a satisfação com o setor ficou em 28,1% no mês passado, índice mais baixo desde o começo do estudo, há 1 ano e meio. Em agosto, essa taxa foi de 32,6%. 

A queda em agosto deste ano, Segundo os responsáveis pelo estudo, a queda deve-se ao crescimento dos protestos sobre a banda larga nos celulares. O levantamento mostra que 84% das opiniões na web sobre internet no celular foram negativas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail