Home > Notícias

Mais de 70% dos consumidores querem acompanhar gastos com energia

Pesquisa da IBM revela maior preocupação com acompanhamento do consumo de energia por meio de novos serviços das distribuidoras

Redação do IDG Now!

03/04/2009 às 16h44

Foto:

Mais de 70% das pessoas estão dispostas a experimentar novas tecnologias que permitam acompanhar seus gastos com energia. O número faz parte do estudo “Iluminando o Caminho: entendendo o consumo de energia” da IBM que revelou uma maior preocupação dos consumidores em relação ao consumo de energia elétrica.

A pesquisa realizada com cinco mil pessoas de 12 países apontou que 90% dos entrevistados gostariam de um medidor inteligente e de ferramentas para gerenciar seu uso de energia, enquanto 40% já procuram ativamente novas formas de interagir com as distribuidoras de energia.

Os entrevistados com idade entre 18 e 34 anos foram os mais ávidos pelos tipos de auto-atendimento e gerenciamento automático de energia que os medidores e as redes inteligentes pode oferecer no futuro. Cerca de 30% deles estariam dispostos a pagar para receber uma mensagem no celular avisando que falta energia em casa, por exemplo.

A modernização na rede de energia, com a oferta de novos serviços, oferece novos meios de informar os consumidores para que eles possam tomar medidas para reduzir o desperdício. As preocupações com mudanças climáticas, custos voláteis de energia e avanço tecnológico nesta área despertam o interesse dos consumidores para controlar o uso e os gastos relativos ao consumo de energia, avalia a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail