Home > Notícias

Mais de 85% dos internautas mundiais compram online, aponta Nielsen

Estudo revela que, há dois anos, apenas 10% dos internautas faziam compras online. Setor de e-commerce cresceu 40% no período

Por Redação do IDG Now!

28/01/2008 às 17h50

Foto:

Mais de 85% do volume global de internautas fazem compras pela internet, um total de 875 milhões de usuários, revelou o estudo Global Online Survey, da Nielsen Company, divulgado nesta segunda-feira (28/01).

Leia mais:

Há dois anos, apenas 10% dos consumidores online compravam pela internet. Neste período, o mercado de comércio eletrônico cresceu cerca de 40%.

Além disso, a pesquisa revela que, no mundo, mais da metade dos internautas fez uma compra na web no último mês.

O país que mais compra online - 99% dos usuários - é a Coréia do Sul. Em seguida, estão o Reino Unido, o Japão e a Alemanha, com 97% dos internautas comprando em lojas virtuais.

Mundialmente, os livros foram os itens mais comprados nos últimos três meses - 41% do total de produtos. O ranking segue com "Vestuário, acessórios e calçados", com 36%; as categorias "Passagens aéreas" e "Vídeos, DVDs e jogos", com 24%; e "Equipamentos eletrônicos", com 23%.

A categoria que mais cresceu em vendas online nos últimos dois anos foi "Vestuário, acessórios e calçados", passando de 20% para 36%. O número internautas que comprou livros no período cresceu 7%, com mais compradores de países em desenvolvimento - China, Brasil, Vietnã e Egito, por exemplo.

Na Índia, mais de 70% dos internautas comprou passagens ou fez reservas aéreas pela internet. Globalmente, um em cada quatro usuários comprou DVDs e vídeos pela web no último trimestre - o Reino Unido é o país campeão, representando 44% das compras totais da categoria.

Os cartões de crédito são a escolha de 60% da população mundial online para pagar suas compras na internet. Os campeões no uso deste método de pagamento são os turcos (91%).

Dos usuários que pagam com cartão de crédito, mais da metade - 53% - usam a bandeira Visa.

No geral, 60% dos internautas são fiéis às compras em um site com o qual estejam familiarizados. Um em quatro compradores usou recomendações pessoais para escolher uma loja virtual. Um terço preferiu motores de busca ou navegou para encontrar um portal.

A pesquisa Nielsen entrevistou, de outubro a novembro de 2007, 26.312 internautas com mais de 15 anos de idade, em 48 mercados da Europa, Ásia-Pacífico, América do Norte e Oriente Médio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail