Home > Notícias

Mais de dois terços dos anunciantes nos EUA investiram no Google

Gigante de buscas ficou com 77,4% do mercado. Yahoo e Microsoft Live Search ficaram atrás, com 17,8% e 4,8%, respectivamente.

Redação do IDG Now!

17/07/2008 às 17h26

Foto:

No segundo trimestre de 2008, o Google foi alvo de investimento de 77,4% dos anunciantes dos Estados Unidos interessados em mecanismos de busca, revelou levantamento da Efficient Frontier nesta quinta-feira (17/07).

Neste período, o Yahoo teve 17,8% do mercado, enquanto o Microsoft Live Search ficou com 4,8%.

> Como medir a construção social de marcas online

Em uma margem de comparação anual - entre o segundo trimestre de 2007 e o mesmo período de 2008 -, o Google recebeu 1,10 dólar a cada 1 dólar investido em buscas. O Yahoo, por sua vez, perdeu 9 centavos de dólar e a Microsoft, 1 centavo de dólar dos investimentos em buscas.

Ainda considerando uma base anual, o custo por clique para anunciantes interessados no Google cresceu 13,8% e, para a Microsoft, 5,6%. No Yahoo, contudo, houve queda de 7%.

Segundo a IDC, o gasto mundial com publicidade em 2011 será de 106,6 bilhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail