Home > Notícias

Mais de um terço dos usuários comprariam iPhone 5 mesmo antes de ver o aparelho

Segundo pesquisa recente, 35% dos usuários disseram que vão comprar o aparelho ainda inédito. Apple não confirma, mas lançamento está previsto para setembro

Redação Macworld Brasil

27/07/2011 às 16h30

Foto:

Isso que é fidelidade a uma marca: uma pesquisa recente mostra 35% dos consumidores comprariam o ainda inédito iPhone 5 mesmo sem ver o aparelho, que deve chegar nesse segundo semestre, de acordo com informações do site Cult of Mac.

O levantamento da consultoria Experian PriceGrabber entrevistou 2.850 consumidores e também descobriu que pouco mais da metade dos usuários comprariam o smartphone em seu primeiro ano nas lojas. Além disso, 69% dos entrevistados disseram preferir ganhar o iPhone 5 em vez do rival Samsung Galaxy S II.

“Os dados da nossa pesquisa confirmam o séquito de seguidores que a Apple construiu em torno do seu iPhone”, disse o gerente geral da PriceGrabber, Graham Jones, em comunicado à imprensa.

Apesar de a Apple não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, especula-se que o iPhone 5 seja lançado no próximo mês de setembro, sendo o primeiro modelo do smartphone da companhia a não contar com um lançamento em junho.

Na lista de novos recursos cotados para o iPhone 5 estão câmera com resolução de 8 megapixels, processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2), melhorias no sistema de antena (que causou tanta dor de cabeça para a Apple no iPhone 4), tela de quatro polegadas e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail