Home > Notícias

Mais fina que smartphone, nova TV da Sony tem Android e 4K

Com apenas 4,5 mm de espessura, aparelho permitirá acesso direto para serviços de streaming como YouTube e Netflix.

IDG News Service / EUA

06/01/2015 às 9h58

Foto:

A guerra pela TV mais fina do mundo sempre fica mais feia durante a CES, e neste ano a Sony diz ter vencido a batalha com aparelhos tão finos quanto uma moeda.

As TVs trazem um design que dão a ilusão que quase não existe uma borda em torno da tela de LCD e possuem apenas 4,5 mm de espessura – isso é um pouco mais fino do que três moedas de quarter (25 centavos) de dólar dos EUA.

Os dispositivos suportam a resolução 4K, que é quatro vezes superior a melhor TV de alta definição atual. Apesar do conteúdo 4K ainda ser escasso, a Sony vem investindo na área ao disponibilizar alguns dos seus filmes nessa resolução. Além disso, a empresa lançou duas novas câmeras que gravam em 4K.

As TVs são baseadas na plataforma Android TV, do Google, que permite aos usuários acessar serviços de vídeo como YouTube, Netflix e Hulu, diretamente pelo aparelho. A busca por voz também está embutida na plataforma para permitir a descoberta de conteúdo.

Por enquanto, as novas TV só estarão disponíveis nos EUA e possuem três modelos: XBR-55X900C (55 polegadas), XBR-65X900C (65 polegadas), e XBR-85X900C (85 polegadas).

A data de lançamento e os preços não foram anunciados pela fabricante até o fechamento da reportagem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail