Home > Notícias

Mais um: bug em sensor do iPhone 4 desliga chamadas

Em mais um problema encontrado no novo aparelho, usuários reclamam do recurso que desabilita a tela, que estaria executando funções não solicitadas

Redação da Macworld Brasil

28/06/2010 às 18h09

Foto:

Em mais um episódio da novela “usuários reclamam de bugs no iPhone 4” (celular que vendeu 1,7 milhão de unidades em três dias), o fórum da Apple traz dezenas de queixas sobre um problema relacionado ao sensor de proximidade do aparelho, recurso que identifica a distância do rosto do usuário da tela e desliga o display.

Segundo muitos consumidores do novo celular da Apple, o recurso de proximidade tem agido de forma estranha, desligando chamadas, colocando em espera, acionado os alto-falantes ou iniciado chamados de vídeo (recurso FaceTime).

O item “Problemas com o sensor de proximidade durante uma chamada”, exibido no fórum da Apple já foi visto quase 22 mil vezes, com 255 comentários. “Eu tive esse tipo de problema cinco vezes em uma ligação de 20 minutos”, afirmou um usuário do fórum da Apple, que se identifica como sdlevent.  

iphone4390
iPhone: queixas agora estão relacionadas ao sensor que desliga a tela

A tela pisca como se não soubesse o que fazer, se habilita ou não a tela. Já perdi ligações, chamadas ficara mudas e fiz chamadas não solicitadas. Acontece em 90% das minhas chamadas”, reclama o consumidor identificado no fórum da Apple como mdalegre.

O iPhone 4 chegou às lojas no dia 24/6 e logo começaram as queixas. Primeiro foram reclamações sobre manchas amareladas na tela e sobre problemas relacionados à recepção. Depois surgiram queixas sobre um bug que desliga e liga o celular, sempre que eles tentam abrir o aplicativo de câmera. Agora, o ponto é o sensor de proximidade. 

Qual será o próximo “capítulo”?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail