Home > Notícias

Mais uma pérola da CES: um “Mini PC” de US$ 55 que roda Android 4.1

Aparelho é um descendente do popular MK802, e traz recursos extras como um processador mais poderoso e Bluetooth integrado

Katherine Noyes, PC World/EUA

16/01/2013 às 12h41

Foto:

Uma enxurrada de produtos foram anunciados na semana passada durante a CES 2013 em Las Vegas, mas um em especial, que não chamou muita atenção até o fim de semana, parece bastante atraente.

Pouco maior que um pendrive, o RK3066 é produzido pelo mesmo fabricante do popular MK802 e mais um exemplo da “marcha dos mini PCs”, que está em curso há quase um ano. E o preço é compatível com seu diminuto tamanho: apenas US$ 55 (nos EUA).

Foi a equipe do site Engadget que encontrou o produto na feira e conseguiu brincar com ele por um tempo. O RK3066 roda o Android 4.1 “Jelly Bean”, tem um processador ARM Cortex A9 dual-core de 1.6 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de memória flash integrada e um slot para cartões microSD.

rk3066-360px.jpg
RK3066 não é muito maior que um pendrive

Além disso tem Wi-Fi, Bluetooth e suporte à tecnologia DLNA (para “streaming” de áudio e vídeo do aparelho para uma TV compatível sem fios) integrados, além de uma porta micro USB, outra USB de tamanho normal e um conector HDMI, além de um conector de 3.5 mm para fones de ouvido. Em comparação seu antecessor, o MK802, tem um processador single-core AllWinner A10 de 1.5 GHz, Android 4 e 512 MB de RAM.

O RK3066 foi criado por Dick Chan da Timing Power, e segundo o engenheiro está à venda no site da empresa e na Amazon, embora em quantidades limitadas. No momento em que este artigo foi escrito, a Amazon lista o produto como “fora de estoque”. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail