Home > Notícias

Mais usuários reclamam da baixa duração de bateria no iPhone 3GS

Proprietários do novo smartphone da Apple afirmam que autonomia do aparelho é inferior à que foi prometida pela fabricante.

Daniel Ionescu, da PC World/EUA

08/07/2009 às 15h56

Foto:

Depois da reclamação de superaquecimento do iPhone 3GS, os usuários do novo smartphone da Apple se queixam agora da bateria do aparelho. Há relatos em blogs e em fóruns na internet dando conta de que a bateria de seus novíssimos iPhones estão com uma duração bem menor do que o prometido pela fabricante.

Quando a Apple lançou oficialmente o iPhone 3GS, no dia 19 de junho, uma das promessas feitas pela empresa era de um aparelho mais rápido e com uma bateria de maior autonomia. Contudo, não pára de aumentar o número de consumidores que se queixam da baixa duração da carga da bateria.

“Usando o aparelho moderadamente, a bateria não dura sequer um dia. Checo meus e-mails cinco vezes por dia e assisto aproximadamente a 10 minutos de vídeo no YouTube. Faço isso por rede Wi-Fi e com o 3G desativado”, disse npshenoy2 em um fórum aberto no site de suporte da Apple. O site de tecnologia Wired/EUA lista mais 36 reclamações de outros usuários.

Uma possível explicação para o problema foi divulgada pelo site de tecnologia americano Examiner. Segundo ele, não se trata de um problema de hardware e sim de software. O site alega que já havia sido notado menor duração da bateria com a instalação do novo sistema 3.0, antes do lançamento da versão 3GS do smartphone.

Tal argumento faz sentido, já que com o novo sistema 3.0 nos iPhones, o recurso de notificações instantâneas (push) depende do uso contínuo de internet pelo aparelho.

Dicas

A sugestão para os usuários que perceberam menor duração da bateria é desativar o recurso de Push no menu de configurações (Ajustes ->Mail, Contatos, Calendários -> Obter Novos Dados -> Push). Desligar o Wi-Fi (em Ajustes) e o Bluetooh (Ajustes -> Geral) também pode ajudar. Para melhorar, desative também o 3G quando não estiver utilizando esse recurso (Ajustes -> Geral -> Rede). Mas, convenhamos, tudo isso é como comprar um carro cheio de acessórios e não poder usá-lo...

A Apple já anunciou que vem trabalhando no novo sistema 3.1. Basta saber se a nova versão do sistema operacional do iPhone será capaz de soluicionar este problema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail