Malware no WhatsApp é acionado por arquivo de vídeo

O malware é enviado de um número desconhecido

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/malware-no-whatsapp-e-acionado-por-arquivo-de-video/
Clique para copiar

Uma nova brecha crítica foi encontrada no WhatsApp, permitindo que indivíduos mal intencionados tenham acesso às contas dos usuários. O malware é acionado por um arquivo de vídeo enviado de um número desconhecido.

Ao receber um arquivo de MP4 e abri-lo, o usuário do app pode ter suas mensagens e outros arquivos acessados facilmente. É claro, nesse caso, o MP4 é modificado com o intuito de facilitar a ação.

Ao enviar o arquivo, o hacker executa códigos remotamente para visualizar outras informações do aplicativo, como mensagens, fotos privadas e outros dados da conversa. Outra ação possível com a falha é a interrupção do app.

De acordo com o Facebook, as versões 2.19.274 (Android), 2.19.100 (iOS e Business iOS), 2.25.3 (Enterprise Client), 2.18.368 (Windows Phone) e 2.19.104 (Business Android) foram afetadas pela brecha. Felizmente, a companhia de Mark Zuckerberg também revelou que o problema já foi corrigido.

Apesar de ser uma brecha perigosa, a empresa não encontrou indícios de que a vulnerabilidade tenha sido vastamente explorada por hackers. Caso você seja usuário de uma das versões citadas acima, verifique por atualizações do WhatsApp.

Fonte: BBC

Relacionadas

WhatsApp pode estar consumindo 40% da bateria do seu celular

iPhones são os mais afetados pelo problema

WhatsApp agora perguntará se o usuário quer ser adicionado a um grupo

Pode ser o fim dos grupos aleatórios entre suas mensagens

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site