Home > Notícias

Mandic magiC ganha versão para Android

App funciona como uma “plataforma social” onde os usuários podem compartilhar senhas de redes Wi-Fi públicas.

Redação PC World

19/07/2013 às 12h56

Foto:

O Mandic magiC, app que é uma “plataforma social” em que os usuários podem acessar e compartilhar senhas e informações de redes Wi-Fi, agora também está disponível em versão para Android.

A idéia é simples: redes Wi-Fi de acesso público são abundantes em cafés, restaurantes, consultórios médicos, shopping centers e aeroportos, mas muitas delas são protegidas por senhas que nem sempre são fáceis de encontrar. Com o app, tanto o nome das redes próximas quanto suas senhas ficam centralizadas em um local de fácil acesso.

mandicmagic_android-600px.jpg
Mandic Magic para Android

O app mostra um mapa dos arredores do usuário com diversos “pins” identificando os tipos de redes disponíveis – os verdes significam redes abertas, sem senha, e os vermelhos redes fechadas. Nesse caso é possível visualizar tanto a senha da rede quanto o nome do usuário que a compartilhou, e fazer a conexão. Qualquer usuário pode informar senhas e redes que conheça. Para usar o app é necessário fazer um breve cadastro, ou fazer login via Facebook.

Num menu é possível fazer buscas por cidade e até salvar a relação de redes para acesso offline, o que pode ser muito útil em diversas situações.

O app foi criado por Aleksandar Mandic, um pioneiro da tecnologia no Brasil, que no início da década de 90 criou o BBS Mandic, um “precursor” dos fóruns de discussão da Internet onde os usuários podiam se comunicar e trocar informações e arquivos. O Mandic magiC é gratuito no Google Play, e roda em smartphones com o Android 2.2 ou superior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail