Home > Notícias

Mangás ganharão versões digitais para o console Wii no Japão

As quatro maiores editoras de quadrinhos do Japão se uniram para trazer versões digitais de suas revistas para o console Wii.

IDG News Service/Japão

24/07/2008 às 13h22

Foto:

As quatro maiores editoras de quadrinhos - ou mangás - do Japão uniram-se para trazer as versões digitais de suas revistas para o console do Nintendo Wii.

As companhias Kadokawa, Kodansha, Shueisha e Shogakukan, formaram uma joint venture com uma software house local que têm por objetivo ser a primeira a levar quadrinhos digitais para o console. A join venture, chamada de Librica, foi formada em julho e irá oferecer mangás através do canal Wii Ware aos usuários. É necessário estar conectado à internet para utilizar o serviço.

Inicialmente eles irão focar no Wii, mas a Librica afirmou que considera a expansão do serviço aos dispositivos de games handheld DS. A join venture também irá oferecer uma chance a outras editoras que quiserem fazer parte da plataforma quando ela for lançada. O serviço, entretanto, ainda não tem data de lançamento ou preços sugeridos.

Os mangás são muito populares no Japão. Em 2006, as vendas totalizaram 481 bilhões de ienes (4,47 bilhões de dólares) e contabilizaram 22% do volume de vendas e 37% do total de exemplares de toda a indústria de revistas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail