Home > Dicas

Mantenha-se no controle das redes sociais

Que tal unir todas as suas redes sociais favoritas em um só lugar, ou dar uma de “antisocial” e eliminar completamente os botões de compartilhamento? Siga estas dicas para saber como.

Patrick Miller, PCWorld EUA

28/05/2012 às 17h25

Foto:

Esteja você em casa, no trabalho ou na escola, são boas as chances de que você passe boa parte do seu tempo em frente ao PC olhando para um navegador. Então porque não personalizá-lo? Esta nossa coletânea de segredinhos e extensões irá ajudá-lo a ficar por dentro de tudo o que acontece nas redes sociais das quais participa, para que você nunca mais perca um recado ou convite para uma festa.

Leia também
Sete ajustes essenciais em seu navegador
Três dicas para proteger seu navegador

A não ser quando indicado, nossas dicas funcionam em todos os quatro principais navegadores do mercado: Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.

1) Use o Yoono para  unificar todas as suas redes sociais (funciona no Firefox e Chrome): o Yoono é um agregador de redes sociais que permite que você acompanhe todos seus feeds e poste mensagens no Facebook, Flickr, LinkedIn, Twitter e outros serviços permitindo que você confine todas essas distrações em uma só aba. Embora o site do Yoonoo funcione com qualquer navegador, há uma extensão (http://goo.gl/mew5) para o Firefox e Chrome que oferece os mesmos recursos em um botãozinho na barra de ferramentas. 

2) Bloqueie os botões de compartilhamento (funciona no Firefox e Chrome): se você é daqueles que considera as redes sociais um incômodo, pode gostar de extensões como a Antisocial (para o Chrome) ou a ShareMeNot (para o Firefox). Ambas interferem com os botões de redes sociais espalhados pela web, como o “Curtir” do Facebook ou o “+1” do Google+: o AntiSocial impede que eles sejam carregados, enquanto o ShareMeNot impede que eles informem automaticamente ao serviço de origem informações sobre o site que você está visitando, que poderiam ser usadas para rastreá-lo na web.

3) Faça uso das extensões: todo navegador tem extensões projetadas especificamente para os usuários de redes sociais e agregadores de notícias. Procure por Facebook no repositório do Chrome e você encontrará extensões que desabilitam o feed de notícias, permitem que você baixe álbuns de fotos inteiros e até o alertem quando uma pessoa deixa de considerá-lo um amigo. Da mesma forma você encontrará extensões para o IE na Internet Explorer Gallery, para o Firefox na página Add-ons for Firefox, e para o Safari na Safari Extensions Gallery.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail