Home > Notícias

Máquina dá 15 minutos de acesso à internet por apenas 1 real

Por 1 real, o usuário têm acesso a 15 minutos de conexão na Gabima Net. Basta colocar uma moeda e navegar pelos sites desejados.

Daniela Moreira, editora assistente do IDG Now!

30/04/2008 às 17h49

Foto:

A Gabima, fornecedora especializada em jogos eletrônicos, lança no mercado brasileiro uma máquina que permite o acesso a internet banda larga em pontos públicos por 1 real.

A primeira unidade foi instalada neste mês, no Shopping Barra Garden, no Rio de Janeiro, mas a máquina já está à venda no site da Gabima por 4.199 reais, para quem quiser oferecer o serviço.

Por 1 real, o usuário têm acesso a 15 minutos de conexão. Basta colocar uma moeda e navegar pelos sites desejados. Quando o tempo estiver para acabar, a máquina emite um alerta para que o crédito possa ser renovado, caso o usuário deseje.

 “É para quem está passando por ali e quer checar os e-mails, dar uma entrada no Orkut ou verificar uma informação”, explica Carlos Raul, diretor da Gabima do Brasil.

Segundo ele, os preços podem ser customizados por quem prestar o serviço. “Em um ponto onde a população tem menor renda, pode-se oferecer 15 minutos por 50 centavos, por exemplo”, ele explica.

De acordo com Raul, a máquina, batizada de Gabima Net, deve cumprir um papel similar ao do telefone público - o popular orelhão - quando a maioria das pessoas não tinha linha telefônica própria.

Além de estar disponível para compra, o aparelho poderá ser alugado para outros estabelecimentos como universidades, colégios, shopping centers, aeroportos, rodoviárias, hospitais ou lojas de conveniência.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail