Home > Notícias

Máquina de cerveja artesanal da LG será controlada por smartphone

A máquina LG HomeBrew faz parte dos esforços da LG Electronics de incluir tecnologias de IoT e Inteligência Artificial em toda sua linha a partir de 2019

Da Redação

12/12/2018 às 17h26

Foto: Divulgação

A LG Electronics está fazendo das tecnologias de Internet das Coisas e Inteligência Artificial seus focos principais em todos os produtos lançados a partir de 2019. E para provar que não está brincando em serviço, a empresa prepara o seu lançamento "mais festeiro" para casas conectadas inteligentes: a LG HomeBrew, uma máquina de cerveja artesanal que será controlada diretamente por um aplicativo de celular

A LG HomeBrew será exibida na feira Consumer Electronics Show (CES 2019, que acontece em janeiro de 2019 em Las Vegas, Estados Unidos.

Para produzir cerveja ela usa um método semelhante às máquinas de café expresso com cápsulas. "O dispositivo de última geração torna o processo de fabricação de cerveja incrivelmente fácil graças à sua cápsulas de uso único, algoritmo de fermentação otimizado e conveniente recurso de auto-limpeza", resume a companhia em comunicado.

As cápsulas de uso único contêm malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizante. Ou seja, para fazer sua própria cerveja, basta pressionar um botão, já que a máquina automatiza todo o procedimento, desde a fermentação, carbonatação e envelhecimento e até o serviço de limpeza.

Complementa a experiência um aplicativo gratuito (para dispositivos Android e iOS), que permite que usuários verifiquem o status da cerveja a qualquer momento.

Segundo a LG, um algoritmo de fermentação otimizado controla o processo de fermentação, com controle preciso de temperatura e pressão para garantir a qualidade da produção de cerveja. Já o sistema de limpeza resolve a sujeira automaticamente usando apenas água quente, garantindo que tudo esteja higienicamente limpo para o próximo lote.

A fabricante ainda informa que o HomeBrew consegue produzir até cinco litros de cerveja de qualidade premium em aproximadamente duas semanas, dependendo do tipo de cerveja. Entre os tipos de cervejas que podem ser fabricados em casa pela máquina estão a IPA, Pale Ale, Stout e Pilsner.

“O LG HomeBrew é a somatória de anos de eletrodomésticos e tecnologias de purificação de água que desenvolvemos ao longo das décadas”, disse Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. "O uso de cerveja em casa cresceu a um ritmo explosivo, mas ainda há muitos amantes da cerveja que não deram o salto por causa da barreira à entrada e esses são os consumidores que achamos que serão atraídos pelo LG HomeBrew."

A LG ainda não revelou informações sobre preço e quando o produto chegará ao mercado brasileiro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail