Home > Notícias

Mark Zuckerberg será satirizado em filme

Criador da rede social terá episódios pouco lisonjeiros da sua vida retratados no longa

Da Redação do IDG Now!

17/05/2010 às 18h48

Foto:

“The Social Network”, filme que terá como tese central o mundo das redes sociais terá como um dos protagonistas ninguém menos que Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. No entanto, é bem provável que ele seja focado de uma forma pouco lisonjeira.  Ou melhor dizendo, que ele seja satirizado impiedosamente.

O filme terá a direção de David Fincher (Seven e Clube da Luta), roteiro de Aaron Sorkin (The West Wing), produção do ator Kevin Spacey e Zuckerberg será interpretado por Jesse Eisenberg (Zumbilândia). De acordo com o site britânico do The Times, o filme falará sobre a história dos fundadores do Facebook, com a imagem de Mark sendo ridicularizada em vários flashbacks. Em um deles, o criador do Facebook leva um fora de sua namorada, que lhe diz: “Você encontrará ao longo da sua vida, garotas que você acha que não gostam de você por ser um geek.  Mas você está errado. Elas não vão gostar de você, porque você é um imbecil.” Essas entre outras cenas poucos amáveis retratarão o perfil do programador.

A partir deste fora,  Zuckerberg vai para o seu dormitório na faculdade e, bêbado, escreve o código que daria origem ao Facebook.  O protótipo da rede social trazia fotos e biografias de estudantes da Harvard, onde as mulheres eram classificadas por Zuckerberg e seus amigos como se fossem animais de fazenda. O sucesso do “The Facebook” foi tão grande que, meia hora depois de ele ir ao ar, derrubou toda a rede de computadores de Harvard.

O filme mostrará também como Zuckerberg abandona a faculdade e se muda para o Vale do Silício, onde ele desenvolverá o Facebook como conhecemos hoje, em parceira com Sean Parkers, co-fundador do Napster e que será interpretado por Justin Timberlake.

The Social Network estréia nos EUA em setembro deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail