Home > Notícias

Mashup do Google auxilia na ajuda a desabrigados em Santa Catarina

Serviço do buscador tem indicações de abrigos improvisados, pontos de doações e hospitais para regiões mais afetadas pela chuva.

Redação do IDG Now!

05/12/2008 às 10h16

Foto:

O Google Brasil anunciou em seu blog nesta sexta-feira (05/12) uma página especial criada pelo buscador para ajudar a identificar pontos importantes nas regiões afetadas pelo excesso de chuvas em Santa Catarina.

A página conta com um mashup feito no Google Maps apontando as cidades mais atingidas pelas enchentes e deslizamentos de terra, com indicações para pontos de interesse, como helipontos para resgates, abrigos improvisados, hospitais e pontos de doação.

Usuários da região que queiram complementar informações sobre problemas pontuais, como pontes interditadas ou bloqueio feitos em determinadas ruas podem acrescentar comentários ao mashup.

O site ainda conta com dados para as contas criadas pela Defesa Civil de Santa Catarina para acolher doações para os desabrigados pelas enchentes.

Na terceira semana do incidente, a Defesa Civil já conta 118 mortos, 31 desaparecidos e mais de 32 mil desalojados em diversas regiões em Santa Catarina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail