Home > Notícias

McAfee adquire Secure, empresa que atua em segurança de redes

Compra acrescenta produtos como filtragem corporativa de tráfego na web, servidor de e-mail codificado, firewall e VPN.

IDG News Service/EUA

22/09/2008 às 11h57

Foto:

O fornecedor de segurança McAfee fechou acordo para compra da empresa especialista em segurança de redes Secure Computing em um negócio em torno de 465 milhões de dólares, conforme anunciado nesta segunda-feira (22/09).

Os produtos da Secure Computing incluem a Webwasher, uma ferramenta para filtragem corporativa de tráfego na web, o Ironmail, servidor de e-mail codificado, o Sidewinder, uma ferramenta firewall e o dispositivo VPN SnapGear.

Com a aquisição, a McAfee espera expandir sua oferta de segurança como serviço e vender mais produtos e serviços para os 22 mil clientes da Secure ao redor do mundo.

Com os serviços de segurança de rede já existentes, a companhia acredita que suas vendas alcancem em torno de 500 milhões de dólares por ano apenas em segurança de redes. Em 2007, a receita da McAfee de todas as linhas de produtos somadas totalizou 1,3 bilhão de dólares.

A McAfee pretende tornar a Secure Computing parte de sua unidade de negócios em segurança de rede, que responde ao executivo Dan Ryan. A empresa deve chegar o negócio até o final do quarto trimestre, após aprovação dos órgãos reguladores e acionistas.

Como outras companhias do setor, a McAfee vem adquirindo outros produtos para seu portfólio. Em agosto, ela anunciou a compra da Reconnex, um provedor de ferramentas de gerenciamento de riscos, por 46 milhões de dólares.

Em 2006, a McAfee adquiriu a israelense Onigma, empresa de proteção de dados, por 20 milhões de dólares e a codificadora e controladora de acesso SafeBoot por 350 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail