Home > Notícias

McAfee lança software para proteger redes com Macs

McAfee Endpoint Protection para Mac é voltado para pequenas e médias empresas; computadores da Apple têm servido como porta de entrada para infecções em redes, afirma a companhia

Macworld/EUA

14/10/2009 às 11h12

Foto:

A McAfee anunciou nesta quarta-feira (14/10) a ferramenta para proteção de computadores McAfee Endpoint Protection para Mac. O produto é voltado especificamente para pequenas e médias empresas que têm computadores da Apple conectados a suas redes.

O conceito do Endpoint Protection busca permitir que os computadores clientes conectados à rede (Macs) também estejam  protegidos contra spywares e malwares. Grande parte das empresas nos Estados Unidos possui uma política de segurança interna, que estabelece proteção para cada máquina, baseada em regulamentações do governo (como a Health Insurance Portability and Accountability Act of 1996 (HIPAA) . O novo produto da McAfee busca tornar as empresas compatíveis com essa normas.

mcafeeendpoint_original.jpg

Software inclui proteção firewall e segurança contra spywares e malwares

O software é instalado em cada Mac e pode ser controlado pelo usuário ou pelo administrador de rede.

Questionado sobre a necessidade de um programa desse tipo para um sistema operacional que tem poucas pragas virtuais, o gerente de marketing da McAffe, Ed Metcalf, afirma que estudos recentes mostram que o sistema operacional da Apple é tão vulnerável quanto qualquer outro sistema.

Segundo ele, a rede corporativa é um ambiente com várias plataformas, que precisam ser protegidas como um todo, pois os Macs podem servir como porta de entrada para ameaças que têm como alvo os PCs.

O produto já está disponível para o Brasil e cada licença custa 55 dólares para empresas de até 1.000 computadores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail