Home > Notícias

McAfee lança aplicativo de backup remoto para iOS

Software de segurança oferece recursos semelhantes ao do Find My iPhone, e custa 20 dólares

Macworld/Reino Unido

15/08/2011 às 14h47

Foto:

A McAfee lançou o WaveSecure, um aplicativo para dispositivos iOS que ajuda os usuários a proteger os dados do iPhone, iPod touch ou iPad contra perdas ou roubos. O app permite tanto fazer um backup de dados (fotos, vídeos e contatos, especificamente),  em caso de perda de informações, como também rastrear, bloquear e apagar o conteúdo do aparelho remotamente, caso tenha sido roubado. 

Ele está disponível na App Store por nada menos que 20 dólares - o que não é exatamente barato, se você considerar que o iPhone já oferece recursos de bloqueio e eliminação de informações remotos de graça a partir do Find My iPhone.

O iCloud, serviço de armazenamento de nuvem da Apple que deve chegar a partir de setembro, permite fazer não só backup de fotos, vídeos e contatos, como também de aplicativos e outros dados que estejam no aparelho. 

“Estamos animados para estender nossa cobertura de plataformas para um dos sistemas operacionais mais populares no mercado”, afirmou Todd Gebhart, vice-presidente da McAfee.

“Os consumidores utilizam seus dispositivos móveis para carregar alguns dos detalhes mais importantes de suas vidas, e o McAfee WaveSecure serve para proteger esse conteúdo, fazer backup e restaurar remotamente o conteúdo do aparelho através do portal online."

 

mcafeewavesecure.jpg

Aplicativo da McAfee para iOS: recursos semelhantes ao do Find My iPhone

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail