Home > Notícias

McAfee: Mais de 1 milhão de celulares foram alvo de ataques em 2009

Relatório revela que donos de celulares foram vítimas de malwares ou de mensagens indesejadas.

Redação da PC Advisor / Reino Unido

17/02/2009 às 15h45

Foto:

Em 2008, 17% dos fabricantes de telefones móveis no mundo registraram mais de 1 milhão de ataques a celulares envolvendo malwares ou spams, informa o relatório de ameaças a usuários de telefonia móvel da empresa de segurança McAfee, nesta terça-feira (17/02).

"Em geral, há um aumento dramático no número de incidentes em todas as principais categorias – incluindo tentativas de exploração de ataques que afetam funcionalidades de dispositivos, privacidade do usuário e até mesmo a capacidade da rede ou do serviço – em muitos casos, as ameaças mais do que dobraram em um ano”, afirma a McAfee.

Diante do aumento no número de aplicações móveis desenvolvidas por terceiros e de conteúdos que tem sido lançados de forma prematura, o relatório mostra que 70% dos fabricantes de celulares consideram a segurança dos dados como prioridade.

Na avaliação de Victor Kouznetsov, vice-presidente sênior da  McAfee Mobile Security, as ações para tornar o ecossistema móvel mais aberto também abrem caminho para tentativas de ataque cada vez mais complexas a redes e dispositivos móveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail