Home > Notícias

Mecanismo de atualização do Windows 7 será testado com ‘placebos’

Microsoft divulgará arquivos que serão instalados sem qualquer mudança no Windows 7 para testar funcionamento da ferramenta.

Redação do Computerworld / EUA

11/05/2009 às 8h40

Foto:

A Microsoft planeja testar um mecanismo de atualização do Windows 7 entregando aos usuários da atual versão de testes do sistema, chamada de Release Candidate, até dez softwares "falsos" na próxima semana.

Em fevereiro, após a divulgação da primeira versão de testes, a Microsoft já havia usado o artifício, divulgando cinco atualizações do tipo.

A partir da terça-feira (13/05), usuários do Windows 7 RC começarão a receber atualizações que, ao serem instaladas, não provocam mudança alguma no sistema do usuário.

Leia também:
>> Faça o download do Windows 7 RC  
>> Conheça as novidades do Windows 7
>> Podcast: Ricardo Wagner, da Microsoft fala sobre o Windows 7
>> Implantação do Vista pode facilitar adoção do Windows 7
>> Nas empresas: 5 funções do Windows 7
>> Windows 7: mais rápido, melhor interface e promete mais
>> Em netbooks, Windows 7 é mais rápido que o Vista
>> Windows 7 pode não ser tão rápido quando se imagina

Segundo a Microsoft, as atualizações contam com arquivos duplicados já existentes no sistema que são simplesmente substituídos. A estratégia, diz a empresa, é testar a capacidade de atualização do Windows 7 durante seu uso.

Ao contrário do teste em fevereiro, contudo, desta vez a atualização "falsa" terá alguns arquivos que serão instalados automaticamente.

Uma delas testará uma nova ferramenta de notificação, que detalhará melhor softwares que precisam ser instalados manualmente, diz a Microsoft.

Usuários também precisarão ir ao Windows Update para instalar manualmente atualizações que não são automáticas, acrescentou a empresa.

A Microsoft já divulgou uma correção legítima para o Windows 7 RC. Na quinta-feira (08/05), a companhia publicou um patch para uma falha que não foi notada durante os testes. A brecha poderia frear a instalação correta de aplicativos, alegou a empresa.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail