Home > Notícias

Médicos monitoram problemas cardíacos remotamente via iPad e iPhone

Novo aplicativo AirStrip Cardiology para os equipamentos da Apple envia dados quase em tempo real sobre a saúde de pacientes com problemas no coração

Macworld/ Reino Unido

04/04/2011 às 12h36

Foto:

Um novo aplicativo para iPhone e iPad permite que médicos monitorem quase em tempo real (e remotamente), a situação de pacientes com problemas cardíacos.

Criado pela GE Healthcare e pela AirStrip Technologies, o AirStrip Cardiology é compatível com o sistema para cardiologia MUSE (da GE), já utilizado em vários hospitais, que agrupa dados de pacientes com doenças do coração, coletados por sensores. A tecnologia utiliza a rede dados de telefonia celular ou Wi-Fi.

Além de oferecer aos médicos a capacidade de ver quase em tempo real dados sobre os batimentos cardíacos dos pacientes, o AirStrip Cardiology mostra o  histórico clínico na tela do equipamento.

O Cedars-Sinai Medical Center, hospital de  Los Angeles (Estados Unidos), especializado em transplantes do coração, divulgou que, “em breve” vai incorporar o software às ferramentas utilizadas por seus funcionários.

 

airstrip
AirStrip Cardiology: monitoramento remoto de doenças

"Há uma grande demanda entre os médicos por ferramentas para iPhone e iPad voltadas para suas necessidades profissionais”, afirma Darren Dworkin, CIO do Cedars-Sinai. “Esse novo aplicativo é uma ferramenta segura para a tomada de decisões, a qualquer hora e em qualquer lugar”, avalia.

Segundo a GE Healthcare, o programa envia imagens com alta resolução, que permitem notar mesmo pequenas alterações no quadro dos pacientes, e determinar as ações a serem tomadas. O aplicativo é gratuito, mas precisa ser integrado à plataforma (paga) da AirStrip de monitoramento para hospitais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail