Home > Notícias

Mega Monday: Apple corrige iOS, OS X e Safari

Ao todo, atualizações removeram mais de 60 vulnerabilidades de segurança

Gregg Keizer, Computerworld/EUA

01/07/2014 às 14h20

mavericks mapa 520.jpg
Foto:

Nets segunda-feira, a Apple atualizou o OS X e iOS, corrigindo 19 vulnerabilidades de segurança no primeiro e 44 no segundo.

Das 19 falhas do Mavericks, 11 eram classificadas como críticas, incluindo um exploit capaz de executar "código arbitrário". Já a atualização 2014-003 abordou três bugs no Lion e oito em Mountain Lion, sistemas precursores do Mavericks.

Já o iOS 7.1.2 corrigiu um número de vulnerabilidades maior que qualquer uma das outras atualizações de segunda-feira: 44 falhas, sendo 30 delas consideradas críticas. A maioria, bugs no WebKit, o motor do navegador de código aberto que alimenta o Safari no iOS.

De acordo com a Apple, as atualizações corrigiram também um pequeno número de erros nos sistemas OS X e iOS. Entre eles, um problema de longa data no OS X que impedia alguns sistemas de se conectarem automaticamente a redes WiFi conhecidas.

Já no caso do iOS, foram incluídas melhorias de conectividade via tecnologia iBeacons, uma correção para um bug de transferência de dados ao usar acessórios de hardware de terceiros, tais como scanners de código de barras e a  correção de alguns
erros ao criptografar anexos de mensagens do Mail.

Se a Apple mantiver sua prática dos últimos dois anos, as atualizações desta segunda-feira para o OS X serão as últimas antes do lançamento do OS X 10.10 - o "Yosemite" - neste outono. Depois do lançamento do Yosemite - ou, eventualmente, um pouco antes - a Apple provavelmente irá parar liberar atualizações para o Lion, assim como as atualizações para o Snow Leopard pararam em setembro passado, várias semanas antes da estréia do Mavericks.

iOS 7.1.2 pode ser baixado over-the-air ou através do iTunes. Para iniciar uma atualização over-the-air em um iPhone, por exemplo, os usuários devem tocar no ícone "Configurações", em seguida, no botão "Geral" e, depois, em  "Atualização de Software".

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail