Megaoperação apreende R$ 3 milhões em produtos da Xiaomi na Black Friday

A operação foi executada um dia antes da Black Friday

Foto:
https://pcworld.com.br/megaoperacao-apreende-r-3-milhoes-em-produtos-da-xiaomi-na-black-friday/
Clique para copiar

A Black Friday já acabou e, entre tantas confusões, alguns revendedores não autorizados de dispositivos Xiaomi acabaram ficando sem nada. A Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento executou, na última quinta-feira (28), uma megaoperação que apreendeu mais de 30 mil produtos da chinesa, o equivalente a cerca de R$ 3 milhões, em São Paulo. A operação foi dividida em duas partes, sendo a primeira dedicada a apreender vendedores irregulares digitais e a segunda responsável por fiscalizar produtos importados via portos e aeroportos.

De acordo com o comunicado emitido pela Secretaria responsável, as autoridades da Polícia Civil e de 16 Delegacias Regionais Tributárias percorreram 159 vendedores envolvidos no comércio irregular, tanto em marketplaces digitais quanto em lojas físicas, em 45 municípios do estado de São Paulo. Do total, 54 não foram encontrados em seus endereços cadastrados, o que resulta na suspensão das inscrições estaduais de seus comércios.

Já os que foram encontrados com produtos em situação irregular, serão notificados judicialmente e terão que informar a origem da mercadoria. No caso dos dispositivos importados, as autoridades recolherão, do lojista, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) referente ao estado de São Paulo.

Apesar de não citar a Xiaomi no comunicado divulgado, a Secretaria mantém um álbum de registro no Flickr, no qual constam diversas imagens de caixas repletas de embalagens de produtos da Xiaomi, como o smartwatch Amazfit, o smartphone Mi 9T Pro e dispositivos Redmi.

Fonte: Secretaria da Fazenda e Planejamento

Relacionadas

Celulares da Samsung e Xiaomi dominam buscas na Black Friday no Brasil

Galaxy A50 foi o smartphone mais pesquisado pelos brasileiros durante as vendas da Black Friday nesta sexta-feira (29)

Xiaomi inaugura segunda loja física no Brasil

Espaço reúne mais de 200 produtos entre smartphones, dispositivos inteligentes para casa, fones de ouvido, pulseiras e outros eletrônicos

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site