Home > Notícias

Megaupload é fechado sob acusações de pirataria

Acusação afirma que o endereço teria causado prejuízo de mais de 500 milhões de dólares às produtoras de conteúdo, devido à distribuição ilegal de filmes, músicas, software e jogos.

Da Redação

19/01/2012 às 18h58

Foto:

O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos da Internet, foi tirado do ar, conforme informaram promotores públicos do estado da Virgínia, nos EUA. As informações são do jornal The New York Times e da Associated Press. 

De acordo com a acusação, os responsáveis pelo site teriam provocado um prejuízo de mais de 500 milhões de dólares aos detentores de direitos autorais devido aos filmes piratas e outros conteúdos protegidos distribuídos pelo site. 

A medida foi consumada nesta quinta-feira (19), um dia depois que diversos sites fizeram um "blecaute" em protesto a SOPA e PIPA, propostas do congresso americano para combater a pirataria online de conteúdos como filmes e séries de TV. No entanto, as autoridades dizem que não há relação entre os fatos.

De acordo com a AP, o Megaupload.com afirmou que "será diligente ao responder às acusações em relação ao conteúdo pirateado". O documento afirmava que, por certo tempo, o site era o 13º endereço mais popular no mundo.

O Megaupload tem mais de 150 milhões usuários registrados, 50
milhões de visitantes por dia e responde por 4% de todo tráfego da internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail