Home > Notícias

Megaupload e Rapidshare são bloqueados por provedor inglês

Usuários notaram restrição de acesso na quinta-feira (13/5); Operadora culpou um erro e ofereceu método para evitar o problema.

IDG News Service

14/05/2010 às 11h16

Foto:

O acesso aos sites de compartilhamento de arquivos Rapidshare e Megaupload por meio da provedora  Virgin Media, da Inglaterra, ficou bloqueado, pelo menos temporariamente, nesta quinta-feira (13/5).

Ambos os sites possuem usos legítimos para upload e download de arquivos via web, mas há usuários que utilizam os serviços para distribuir conteúdo pirata, como filmes, música e softwares. Além disso, eles se tornaram populares por oferecer downloads de seriados e programas de TV horas após a transmissão original.

Os clientes da provedora perceberam o bloqueio ontem e discutiram o problema em um fórum da empresa. “Espero que isso seja um erro e que a Virgin não tente ditar quais sites as pessoas podem acessar e quais não podem”, afirmou o usuário “jo1st”. Enquanto isso, o usuário “xpath” sugeriu que a ação poderia ser uma  medida relacionada à introdução da Lei da Economia Digital, que visa a combater a pirataria online.

Depois, um registro do Bitterwallet afirmava que a Virgin atribuiu o problema a um erro e ofereceu um método para desviar do bloqueio por meio da substituição do prefixo de endereço "http:// por https://."

Na manhã desta sexta-feira (14/5), o Rapidshare e o Megaupload parecem estar acessíveis para alguns usuários da provedora.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail