Home > Notícias

Megaware terá desktop que pesa 1,3 KG

Equipamento, que será lançado em setembro, inclui componentes de notebook.

Daniel dos Santos

21/05/2008 às 18h32

Foto:

Não são apenas os notebooks que estão cada vez mais leves e compactos. A Megaware está desenvolvendo um desktop com dimensões dignas de computador portátil. O Mini-PC, que é uma evolução da série compacta X-Cube, pesará apenas 1,3 quilo (um desktop tradicional pesa mais de três quilos), mais leve que a maioria dos notebooks.

“Com esse tipo de equipamento queremos atingir desde bancos e lojas a usuários domésticos que buscam computadores com design diferenciado”, conta Germano Couy, diretor da Megaware. A máquina, que para ser tão leve e compacta conta com componentes de notebook, como HD e memória, inclui processador Core 2 Duo, 2 GB de memória, disco rígido de 160 GB, Wi-Fi e Windows Vista Premium. Para ter uma máquina dessas, porém, será necessário desembolsar entre 2.400 e 2.800 reais.

A fabricante nacional de computadores também prepara novidades na área de notebooks. Em junho, a empresa lança seu primeiro Meganote baseado na nova plataforma para portáteis Montevino (que usa chips de 45 nanômetros e é compatível com Blu-Ray e HDMI), da Intel. O equipamento terá tela de 14 polegadas, processador Pentium Dual Core ou Core 2 Duo, 250 GB de HD, gravador de DVD, 2 GB de memória, webcam, leitor de impressão digital e Bluetooth integrado, entre outros recursos. Preço? 2.299 reais.

A Megaware, que começou suas atividades em 1995, possui fábricas em Ilhéus, na Bahia, e em Belo Horizonte (MG). Em 2007 a companhia comercializou 170 mil computadores, número que deve saltar para 350 mil unidades em 2008, graças à ampliação de sua capacidade de produção. “O mercado está muito receptivo”, destaca Couy. “E temos configurações avançadas, com preços competitivos”, afirma o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail