Home > Notícias

Membros do MySpace querem ações contra vândalos na rede e spammers

Usuários da rede social reclamam de falta de atenção do serviço em relação a usuários mal-intencionados.

IDG News Service/Reino Unido

30/06/2008 às 16h52

Foto:

Pioneiro no mundo das redes sociais, o MySpace está sofrendo problemas de segurança que ameaçam comprometer muitas das funções inovadoras da rede.

Usuários mal-intencionados e spammers transformaram algumas das comunidades da rede em verdadeiros muros pichados, com fotos e comentários ofensivos.

Muitos usuários que administram comunidades na rede lutam contra os vândalos - conhecidos como “trolls” -, e reclamam da falta de atenção da rede a falhas já conhecidas de segurança - entre elas uma que permite a usuários comentar em uma comunidade mesmo sem membro aprovado dela.

Outra brecha permite ataques automatizados que postam diversos comentários em branco em série, relegando as conversas reais a segundo plano no grupo. Uma terceira “prende” o comentário ofensivo à página do fórum, impedindo o mediador de deletá-la.

Usuários denunciam ainda que os trolls criam centenas de perfis falsos para seguir atormentando os membros legítimos da rede mesmo quando deletados.

Os membros da comunidade tem criado ferramentas para contornar o problema, mas acusam o MySpace de negligência em relação ao problema.

O MySpace disse por meio de um porta-voz que não falaria sobre assuntos de segurança para a reportagem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail