Home > Notícias

Memorial: “iPhone gigante” homenageia Jobs na Rússia

Homenagem foi apresentada nesta semana em universidade de São Petersburgo. Visitantes podem interagir com obra que imita smartphone da Apple.

Macworld / Reino Unido

10/01/2013 às 11h31

stevejobs_43504.jpg
Foto:

Um memorial interativo para o cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, foi apresentado na Rússia nesta semana.

A peça, que é feita para lembrar um “iPhone gigante”, exibe um slideshow de fotografias em alta-resolução que mostram a carreira de Jobs na Apple, lembrando aos visitantes locais dos maiores sucessos do executivo na empresa.

A sequência de fotos é acompanhada por legendas em vários idiomas para explicar os detalhes de momentos chave da vida de Jobs. A tela enorme permite que os visitantes selecionem partes específicas da biografia visual de Jobs que desejam ver.

jobsmemorialrussia01.jpg

O memorial foi montado no pátio da Universidade Nacional de Pesquisa de Tecnologias da Informação de São Petesburgo. A obra também possui um QR code na parte traseira para ser escaneado pelos visitantes e levá-los a um site comemorativo sobre Jobs.

Segundo o Next Web, o design do memorial foi decidido após uma competição organizada pelo Progress IT Fund, que recebeu mais de 200 inscrições. O design vencedor foi morador local Gleb Tarasov, que aparentemente nomeou sua obra “Sunny QR Code”.

Em breve, dois filmes sobre a carreira de Jobs chegarão aos cinemas. O primeiro deles, chamado “jOBS”, traz Ashton Kutcher no papel principal e será lançado em abril nos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail