Home > Notícias

Mensagens de quase 150 mil usuários do GMail desaparecem

Google ainda não se posicionou sobre o problema, causado por uma falha em seus sistemas, mas promete revelar ainda hoje quando ele será resolvido.

PC World/US

28/02/2011 às 15h06

Foto:

Os e-mails de cerca de 150 mil usuários do Gmail foram apagados devido a uma falha ainda não esclarecida pela Google. Além disso, muitas das contas afetadas não estão funcionando.

Internautas têm reclamado do problema no fórum de ajuda da empresa, dizendo que não só os e-mails foram deletados, como também as pastas e etiquetas. Alguns dos que foram atingidos, quando fizeram login, viram uma mensagem de boas vindas, como se nunca houvessem usado o serviço anteriormente; outros descobriram que suas contas foram desabilitadas pois alguns ajustes se fizeram necessários. De acordo com o site Mashable, apenas 0,08% dos usuários do Gmail foram prejudicados.

Não está claro se a Google será capaz de recuperar os e-mails. A companhia ainda não se manifestou sobre o incidente em seu blog e no Apps Status Dashboard há o seguinte comunicado:

“Estamos investigando a questão. Forneceremos uma atualização sobre o assunto em 28 de fevereiro, às 14h30 UTC-3 (fuso de Brasília), detalhando quando esperamos que o problema seja resolvido”.

No entanto, até as 15h desta segunda-feira a promessa não fora cumprida.

Hotmail
A falha é semelhante à ocorrida no começo deste ano com o Hotmail. Na ocasião, mais de 17 mil usuários tiveram seus e-mails apagados, mas, alguns dias depois, as mensagens foram restauradas pela Microsoft, dona do serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail