Home > Notícias

Mensagens de texto do iPhone poderão ser lidas no Google Glass

A Google anunciou nesta segunda-feira, 21/04, que usuários do Glass que usam o smartphone da Apple poderão ler mensagens na tela dos óculos

Zach Miners - IDG News Service

21/04/2014 às 21h11

google-glass-touch_435.jpg
Foto:

Usuários de iPhone que por acaso também sejam donos de um Google Glass em breve não precisarão "tirar os óculos" para ler mensagens de texto em seus smarpthones. Segundo a Google, vem aí uma integração entre os dois dispositivos que vai exibir, na tela do Glass, mensagens de texto recebidas pelos iPhones.

A empresa anunciou nesta segunda-feira, 21/04, que o SMS para iPhone deverá ser lançado no final desta semana para rodar em seu computador vestível, permitindo que textos recebidos pelos iPhones de seus usuários sejam vistos também na tela do Glass.

Mas não será possível responder aos textos usando o Glass. Segundo a Google, a culpa é de uma limitação do iOS. Donos de iPhone e Glass poderão ativar o recurso a partir dos ajustes de Bluetooth dos seus aparelhos, escolhendo a opção "Show notifications" (Exibir Notificações) ao parear com o Glass.

O recurso está sendo lançado no momento em que a Google trabalha para integrar cada vez mais o Glass ao dia a dia dos usuários. Na semana passada a companhia disse que o Glass iria utilizar o KitKat, a versão mais recentes do sistema operacional Android para dispositivos móveis.

Um número crescente de serviços de web da Google, que a empresa chama de Glassware, está atualmente disponível para o computador vestível, incluindo Gmail, Google+ and Google Play Music. O Glass também consegue receber textos SMS de dispositivos Android. Outra novidade em Glassware, também anunciada nesta segunda-feira, é um aplicativo Calendário. O sofware permite que pessoas confirmem sua presença em eventos ou os cancelem a partir da tela do Glass

Ainda em versão beta, o Google Glass custa 1,5 mil dólares para desenvolvedores e pessoas que se inscreveram no programa de testes "Explorer", da Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail