Home > Notícias

Mercadante prevê que Brasil terá “Natal do Tablet”

Ministro de Ciência e Tecnologia diz em programa de rádio que "no Natal vai ter muito tablet barato e em todas as opções para o consumidor".

Redação do IDG Now!

28/07/2011 às 13h34

Foto:

O Natal de 2011 será marcado por tablets de produção nacional com preços reduzidos, previu nesta quinta-feira (28/7) o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. "No Natal vai ter muito tablet barato e em todas as opções para o consumidor", disse o ministro durante entrevista ao programa de rádio "Bom Dia, Ministro", produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Mercadante disse ainda que pretende levar os tablets para as escolas públicas. "Taiwan já acabou com o livro didático, só tem livro na biblioteca. (...) A Coreia, em dois anos, não terá livro didático. É o próximo passo do nosso projeto", disse.

Pela previsão do ministro, os tablets de fabricação nacional deverão chegar a partir de setembro, com 20% de componentes nacionais e preços até 40% menores, caso os descontos dados pelo governo federal e por alguns estados cheguem ao consumidor.

Segundo o ministério, nove empresas - Samsung, Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI - inscreveram-se para produzir tablets com incentivo fiscal. Outras seis têm seus pedidos sob análise: Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail