Home > Notícias

Mercado de games ignora crise e cresce 18% em outubro

Uma das explicações para o bom resultado do setor é que as pessoas ficam mais em casa em tempos de recessão, disse o NPD Group.

Por IDG News Service/Japão

14/11/2008 às 9h06

Foto:

O mercado de videogames norte-americano cresceu 18% em outubro e deve bater recorde neste ano, apesar de a crise global afirmar que a demanda por produtos eletrônicos está em baixa, informou nesta sexta-feira (14/11) uma pesquisa do NPD Group.

As vendas de consoles e videogames portáteis cresceram 5% em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 495 milhões de dólares. As vendas de jogos cresceram 35%, chegando 697 milhões de dólares. O único segmento que apresentou problemas foi o de acessórios, cujo faturamento foi de 120 milhões de dólares, uma queda de 8% em relação a 2007.

Segundo o estudo da NPD, as vendas de jogos para Xbox 360 e de consoles Wii explicam o crescimento do setor. No total, o mercado de videogame teve vendas de 1,3 bilhão de dólares, o que revela um aumento de 18 % em comparação com 2007. De janeiro a outubro de 2008, o mercado atingiu o valor de 13,1 bilhões de dólares, crescimento de 25% em relação aos primeiros 10 meses de 2007.

Uma das explicações para o bom resultado é que, em tempos de crise, as diversões dentro de casa são mais valorizadas, justamente por serem relativamente mais baratas.

Abaixo a relação dos títulos mais vendidos

1) Fable II, Xbox 360, 790.000 unidades
2) Wii Fit, Wii, 487.000 unidades
3) Fallout 3, Xbox 360, 375.000 unidades
4) Mario Kart, Wii, 290.000 unidades
5) Wii Play, Wii, 282.000 unidades
6) Saints Row 2, Xbox 360, 270.000 unidades
7) Socom: U.S. Navy Seals Confrontation, PlayStation 3, 231.000 unidades
8) Little Big Planet, PlayStation 3, 215.000 unidades
9) NBA 2K9, Xbox 360, 202.000 unidades
10) Dead Space, Xbox 360, 193.000 unidades

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail