Home > Notícias

Mercado Livre: problemas diminuem, mas site ainda não está 100%

Manutenção de sistema impediu usuários de fechar negócios. Empresa ainda não sabe quando sistema voltará totalmente ao normal.

Redação do IDG Now!

30/10/2008 às 18h03

Foto:

O site de leilões Mercado Livre, o maior do País, está aos poucos voltando ao normal. De acordo com a empresa, o acesso à área "Meu Mercado Livre", usada para fechar negócios, já está normalizado. Outras funções, porém, ainda apresentam instabilidade. Não há previsão de quando o site voltará 100% ao normal.

Os problemas começaram na manhã da quarta-feira. No Orkut, há relatos de usuários dizendo que os produtos anunciados sumiram ou que produtos que já foram vendidos e voltaram a ser anunciados. Na prática, não era possível fazer negócios, pois os usuários não conseguiam acessar suas contas para fechar negócios ou cadastrar novos produtos.

Em um e-mail enviado às 12h desta quinta-feira (30/10), a empresa informou que "devido a procedimentos de manutenção realizados em sua plataforma, os usuários do site podem encontrar algum tipo de demora no que diz respeito à atualização de certas informações apresentadas nas páginas." Leitores do IDG Now! escreveram mensagens confirmando a situação.

"Aproveitamos para agradecer a compreensão de nossa comunidade de usuários e pedir desculpas por qualquer inconveniente causado pela manutenção no site.  O Mercado Livre está à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas que possam, ainda, surgir", conclui a empresa em seu comunicado.

O Brasil representa cerca de metade dos 28 milhões de usuários do Mercado Livre em 12 países da América Latina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail