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Mercado Livre volta a funcionar após quatro dias de instabilidade

Empresa estenderá por sete dias todos os anúncios ativos no site até 01/11 e não cobrará anúncios finalizados durante a falha.

Redação do IDG Now!

03/11/2008 às 10h59

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Após quatro dias de instabilidades, o Mercado Livre voltou a funcionar no domingo (02/11). O site vinha apresentando problemas e seus usuários não conseguiam fechar negócios desde a madrugada da última quarta-feira (29/10).

A empresa ainda não detalhou o motivo da pane, mas enviou um comunicado, na tarde desta segunda-feira (03/11) sobre ressarcimentos para usuários prejudicados pelo problema. A empresa criou uma página com esclarecimentos sobre as medidas tomadas para compensar os clientes.
 
Entre as medidas, a empresa comunica que estenderá, "sem custos adicionais, todos os anúncios ativos no site até o dia 1º de novembro por mais 7 dias, além do tempo previamente contratado". Para verificar o procedimento, o usuário deve acessar a área Meu MercadoLivre > Produtos Ativos.
 
O mercado Livre também informa que decidiu "não cobrar o valor da tarifa de anúncio dos produtos anunciados que finalizaram durante o período de transtornos."
 
"Em caso de dúvidas adicionais, os usuários podem entrar em contato com o MercadoLivre por meio do Portal de Contato, onde uma equipe especializada de Atendimento ao Cliente analisará cada pedido e responderá a cada um dos requerimentos pontuais", comunica a empresa reiterando seu "pedido de desculpas pelos transtornos ocasionados."

Em um e-mail enviado na quinta-feira (30/10), a empresa
informou que "devido a procedimentos de manutenção realizados em sua
plataforma", os usuários do site poderiam encontrar algum tipo de demora na atualização de certas informações apresentadas nas
páginas.
 
O Brasil representa cerca de metade dos 28 milhões de usuários do Mercado Livre em 12 países da América Latina.

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