Home > Notícias

Mercado mundial de TVs volta a cair, dessa vez 6% no 1º trimestre

Segundo estudo da DisplaySearch, foram vendidos 43,3 milhões de aparelhos de TV. Preços dos televisores caíram 6% no período.

Redação do IDG Now!

19/05/2009 às 12h01

Foto:

O mercado mundial de aparelhos de TV, que encolheu 12% em receita em 2008, voltou a cair no primeiro trimestre deste ano, com 43,3 milhões de unidades comercializadas globalmente, 6% a menos que no mesmo período do ano passado. Os número foram divulgados nesta terça-feira (19/5) pela DisplaySearch, empresa que analisa a indústria de TVs, monitores e outras telas usadas em equipamentos portáteis, de celulares a GPS e tocadores de MP3. O preços dos televisores também registrou queda, de 6%, no período considerado.

Até a Samsung, empresa que faturou mais com TVs do que qualquer outra nos últimos 13 trimestres, registrou queda de 8% na receita nos primeiros três meses de 2009, em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, a fabricante coreana domina o mercado de televisores, com 21,5% de participação no mercado mundial.

A única das cinco grandes empresas do setor a registrar bons resultados foi a também coreana LG Electronics, que registrou crescimento de 2% no ano. Com isso, ela ultrapassou a Sony e ficou em segundo lugar no mercado, com 13,3% de participação. A Sony teve 13,1% de participação, seguida pela Sharp (7,2%) e Panasonic (6,1%).

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail