Home > Notícias

MercadoLivre abrirá plataforma para desenvolvedores no País

VP de desenvolvimento de produtos da companhia diz que estratégia prevê também a criação de aplicativos voltados à mobilidade.

Patrícia Lisboa, da CIO Brasil

02/02/2010 às 20h07

Foto:

Em passagem pelo Brasil, o vice-presidente de desenvolvimento de produtos do site de compra e venda de produtos MercadoLivre, Daniel Rabinovich, afirmou que a empresa pretende abrir sua plataforma para que desenvolvedores de software e de aplicativos criem soluções customizadas. De acordo com o executivo, essa novidade deve ser oferecida ainda em 2010 no mercado brasileiro.

“Até agora temos um ambiente bastante fechado e este ano pretendemos mudar essa imagem perante os usuários”, disse o executivo. Também como parte das estratégias para o Brasil, Rabinovich informou que a empresa pretende lançar plataformas de acesso destinadas a telefones celulares. “Mais do que sistemas para iPhone e Android, temos de desenvolver aplicativos para BlackBerry, Symbian e dispositivos baseados em Java”, explicou.

Rabinovich ainda destacou que no Brasil há o desafio adicional de alcançar os usuários de telefones pré-pagos, já que no País os pacotes de serviços de dados, usados para navegar na web via celular, ainda são caros, lentos e heterogêneos. “Exatamente como a internet era dez anos atrás”, comparou o executivo, que concluiu a conversa aguçando a curiosidade dos consumidores: “Não posso contar detalhes, mas garanto que nosso projeto móvel é gigante.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail