Home > Notícias

Mesa de DJ iSpin usa o iPod para comandar as pistas

Acessório possui duas universal docking stations para o player da Apple, além de saída para amplificadores externos com subwoofer

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

23/08/2010 às 16h11

Foto:

Para aqueles que gostam de atacar de DJ de vez em quando ou têm curiosidade e querem iniciar na carreira, a distribuidora brasileira Mobimax lança no Brasil o iSpin, uma mesa de DJ fabricada pela empresa franco-taiwanesa Sergio. Compatível com todos os modelos de iPod, o acessório possui duas universal docking stations e saída de áudio switch, que permite tanto o som mixado quanto o original sejam reproduzidoa, além de ter uma saída que suporta amplificadores externos com subwoofer. No novo modelo, na cor preta, o iSpin pode ser conectado a uma pick-up a partir de um cabo RCA ou ainda a um notebook via USB. 
 
Há dois conjuntos de efeitos que acompanham o acessório. O primeiro programa  Reverb to infinity (espécie de ecos inseridos a partir de um som), flange (efeito que mixa duas músicas, uma delas atrasada alguns milésimos) e filtro LP (filtro de baixas frequências e reduz as altas). O segundo tem pitch to zero (controle de velocidade da música), autophase (reprodução de um mesmo sinal em dois canais diferentes com diferença de velocidade)  e filtro HP (destaca as altas frequências e atenua as baixas).

A mesa, que pesa 800 gramas, também possui  conexão P2, que suporta mais outros dois dispositivos, e inclui mais cinco efeitos para incrementar a mixagem, são eles: High Filter (remove os graves gradativamente), Low Filter (destaca os agudos), Cross Fader (efeito de transição entre uma música de um dispositivo para outro), Flange(explicado acima) e o Spin (simula o conhecido o scratch).

 
ispin01.jpg
Periférico vêm com pacotes de efeitos para o usuário experimentar a profissão de DJ
 
O lançamento na cor preta tem preço sugerido de 699 reais e vem com fones de ouvido com microfone, capaz de alternar entre canais de sinalização e mix. O iSpin pode ser adquirido nas lojas Ponto Frio, Carrefour, Duty Free. Extra, A2You, MyStore, B2W, Macstore (no Rio de Janeiro) e taQi (antiga Herval, no Rio Grande de Sul).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail