Home > Notícias

Mesmo afastado, Jobs continua tomando decisões na Apple

Segundo Wall Street Journal, executivo esteve envolvido no desenvolvimento do iPhone OS e está a par dos lançamentos da empresa

Redação do IDG Now!

13/04/2009 às 11h18

Foto:

Steve Jobs já está afastado há mais de três meses do dia-a-dia da Apple, mas nem por isso está longe do comando da companhia, conforme uma reportagem publicada pelo “Wall Street Journal”. Segundo o diário norte-americano, Jobs continua envolvido em aspectos importantes da companhia.

Fontes ouvidas pelo “WSJ” disseram que o co-fundador da Apple revisa a estratégia da empresa e outros de casa. Ele esteve envolvido, por exemplo, na nova versão do iPhone OS, o sistema operacional usado no smartphone sensível ao toque, e também está a par do desenvolvimento de novos produtos - supostamente, novos modelos de iPhone e um netbook - latpop ultraportátil. Ambos os eletrônicos podem ser lançados ainda no meio deste ano.

Procurada pela reportagem do WSJ, a Apple disse que “Steve (Jobs) continua esperando retornar ao trabalho no fim de junho”.

As informações sobre a saúde de Jobs são escassas desde que ele anunciou seu afastamento da empresa no começo deste ano. Em janeiro, ele disse estar passando por um desequilíbrio hormonal, que se mostrou mais grave do que o esperado, resultando em seu afastamento. Ele não deu mais detalhes sobre seus problemas de saúde.

Desde então, os investidores temem pelo estado de saúde de Jobs, que é considerado a mente criativa por trás do sucesso da companhia nos últimos anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail