Home > Notícias

Mesmo com atualização do iOS, Apple não consegue impedir jailbreak

É possível "desbloquear" um iPhone 3G ou iPod Touch 2G com a ferramenta redsn0w; mas JailbreakMe continua barrado

Macworld / Reino Unido

13/08/2010 às 10h46

Foto:

Apesar dos esforços da Apple para impedir o fácil processo de jailbreak lançado na última semana, o JailbreakMe.com, a versão 4.0.2 do iOS não é "invencível". Ela impede o uso do JailbreakMe, mas não da ferramenta gratuita redsn0w, desenvolvida pelo grupo de hackers Dev-Team, segundo informações do site Redmond Pie.

A mais nova versão do iOS 4.0.2 foi lançada esta semana como uma solução para a muito comentada falha na visualização de arquivos PDF. O erro em questão permitia que a ferramenta alternativa de jailbreak, a já citada JailbreakMe, tivesse fácil acesso ao iPhone, oferecendo uma maneira simples e rápida para se desbloquear o aparelho móvel da Apple, com uma simples visita a um site.

Com essa estratégia de chegada ao iPhone, o criador do JailbrekMe, Comex, deixou claro que o smartphone tinha uma grave falha de segurança, já que crackers poderiam utilizar o mesmo caminho para invadir o aparelho.

ios4021.png

Em vão? Apesar dos esforços da Apple, site afirma que é possível realizar jailbreak no iOS 4.0.2

Por enquanto, a ferramenta foi testada apenas com  iPhone 3G e iPod Touch da segunda geração com iOS 4.0.2, mas funcionou. As instruções (em inglês) para esse processo estão no site Redmond Pie (http://migre.me/14upp).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail