Home > Notícias

Mesmo com prejuízo de US$900 mi do Surface RT, Microsoft ataca iPad em vídeo

Em novo vídeo, companhia destaca preço recém-diminuído do seu tablet. Baixas vendas do aparelho causaram prejuízo de US$900 milhões no último trimestre.

Da Redação

19/07/2013 às 16h25

ipad4_435.jpg
Foto:

Um dia após a Microsoft anunciar uma perda de 900 milhões de dólares com seu tablet Surface RT – dando origem a rumores de que abandonaria o aparelho com vendas ruins – a empresa de Redmond revelou um novo comercial em video (veja abaixo) que volta a atacar o iPad, da Apple, dessa vez com foco no novo preço menor do Surface RT, de 350 dólares.

O vídeo de 30 segundos usa a mesma abordagem com um narrador parecido com o assistente Siri, da Apple, já usado na campanha “Windows 8 vs iPad”, mas dessa vez para colocar o Surface RT contra o tablet da Apple.

“Ah não, lá vamos nós de novo”, afirma a voz imitando o Siri no início do anúncio. “Ah, droga. Você também tem um teclado de verdade?”, diz a suposta assistente virutal do iPad no momento em que o suporte embutido e a entrada para USB do Surface RT são mostrados. O iPad não possui esses recursos.

Ao final do anúncio, a conclusão mostrada é “Less Talking. More Doing” (algo como “Menos Papo, Mais Ação”, em tradução livre).

Há cerca de uma semana, a Microsoft cortou em 150 dólares, ou 30%, o preço do tablet Surface RT, que caiu para 350 dólares. O modelo de mesma capacidade do iPad 4 custa 600 dólares nos EUA. Além disso, a empresa também baixou o preço do Surface RT de 64GB em 150 dólares, ou 25% - e permite que o usuário compre os produtos mais a Touch Cover por 100 dólares extras.

Mas todos esses descontos não vem de graça.

Nesta quinta-feira, 18, a Microsoft retirou 900 milhões de dólares dos seus rendimentos do segundo trimestre deste ano em razão de “ajustes de estoque” do Surface RT. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail