Home > Notícias

“Metal Gear Solid 4” dobra vendas do PS3 em junho

Quarta versão da série de espionagem impulsiona vendas do console da Sony, que ultrapassa Xbox 360, mas ainda fica atrás do Wii.

Redação do IDG Now!

18/07/2008 às 16h56

Foto:

Dados sobre o mercado de games em junho revelados nesta sexta-feira (18/07) pela consultoria NPD Group mostram que, enquanto os consoles Wii e Nintendo DS, da Nintendo, continuam a ter boa vendagem, o rival Playstation 3, da Sony, quase dobrou o número de unidades vendidas no mês anterior impulsionado pelo game "Metal Gear Solid 4".

Em um dos maiores crescimentos mensais desde que foi lançado em setembro de 2006, o Playstation 3 saltou à frente do também rival Xbox 360, vendendo 406 mil unidades, em um fortalecimento evidente das 775 mil cópias do quarto título da série de espionagem da Konami, lançado oficialmente em maio.

Ao se acrescentar as vendas da versão especial do console com o game e disco rígido de 80 GB, a quantia de cópias do MGS4 chega quase à casa dos milhões.

"Conteúdo exclusivo para a plataforma geralmente potencializa compras do sistema, e vendas do PS3 certamente refletem o impacto do "Metal Gear Solid 4"", afirmou a analista do NPD, Anita Frazier, acrescentando que "as unidades vendidas do PS3 foram as mais altas em qualquer mês fora da temporada de compras do fim do ano".

Mesmo com o salto, o Playstation 3 ocupou apenas a terceira posição no ranking mensal, perdendo para o Wii (667 mil) e para o Nintendo DS (783 mil), mas à frente do Playstation Portable (337 mil) e do Xbox 360 (220 mil).

Em junho, o Wii se manteve praticamente estável, com perda de 8 mil unidades mensais, enquanto o Nintendo DS registrou um surpreendente aumento de 42% em suas vendas graças ao lançamento do game "Guitar Hero: On tour", que vendeu 422 mil cópias.

"O Wii aparece na liderança entre os consoles de nova geração mais vendidos, com 10,9 milhões de unidades nos Estados Unidos", afirma Frazier.

Ao comentar o desempenho do Xbox 360, que teve desempenho tímido no mês, com aumento de 15% nas vendas, a analista afirmou que gamers do console da Microsoft compram uma média de 8 jogos por hardware, na melhor média do tipo entre todos os rivais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail