Home > Notícias

Metal líquido irá substituir vidro no próximo iPhone, afirma site

Tecnologia pode produzir peças finas, leves e altamente resistentes

Macworld/Reino Unido

19/04/2012 às 12h05

Foto:

A Apple planeja utilizar um novo tipo de metal líquido de baixo peso para a próxima geração do iPhone, de acordo com informações do site coreano Electronic Times

O site cita fontes da indústria que afirmaram que “os próximos celulares das companhias [Apple e Samsung] devem adotar materiais sem precedentes em suas estruturas, como metal líquido para o iPhone 5 e cerâmica para o Galaxy S3, ambos finos, leves e altamente resistes a impactos”. 

O ETnews afirmou que o iPhone 5 deve ser exibido durante a WWDC (Worldwide Developers Conference), que acontece em junho, e a utilização do metal líquido dará ao dispositivo “uma superfície lisa como vidro”. 

Entretanto, essa não é a primeira vez que surgiram rumores a respeito da possibilidade da companhia utilizar o material em seus aparelhos. Em 2010, surgiram informações de que a Apple estaria procurando experts em metais amorfos, pois a companhia pretendia criar aparelhos a partir de uma nova liga de metal personalizada e extremamente durável, conhecida como “liquidmetal”. 

Essas informações apontam ainda que a companhia de Cupertino teria pago 10.9 milhões de dólares em taxas de licenciamento à Liquidmetal Technology para utilizar o Liquidmetal exclusivamente em seus eletrônicos. 

 

iPhone4s300
Nova geração do iPhone deve ser apresentada ainda este ano

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail