Home > Notícias

Metodista inclui Oracle Academy em cursos de Tecnologia da Informação

As disciplinas relacionadas à tecnologias e banco de dados Oracle entram para a grade curricular a partir de 2009.

Redação da PC World

23/07/2008 às 15h48

Foto:

A Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) começa a oferecer formação em tecnologia Oracle para os cursos de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, por meio da Oracle Academy.

A Oracle Academy é uma iniciativa que possibilita a instituições de ensino ter acesso às tecnologias e produtos da Oracle para a formação de seus alunos dentro da grade de cursos já oferecidos.

O Prof. Carlos Eduardo Santi, coordenador do curso de Engenharia e diretor da Faculdade de Ciências Exata e Tecnológicas da Umesp, diz que a intenção é “trazer grandes empresas para dentro da universidade, oferecendo aos alunos uma grade curricular mais completa”.

O projeto será realizado em parceria com a Bertini, empresa de consultoria brasileira especializada em soluções Oracle. “Seremos responsáveis pela implantação dos sistemas Oracle eBusiness Suite e por todo o apoio consultivo para a capacitação e disseminação do conhecimento dentro da universidade”, afirma  Antoninho Mandelli, presidente da consultoria.

A Metodista estuda ainda a possibilidade de colocar tecnologia Oracle na grade curricular dos cursos de Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail