Home > Notícias

Metrôs de RS, RJ e PE, além de DF, ganham indicações no Google Maps

Buscador integrou lozalização do metrô das capitais desses Estados, além do Distrito Federal, ao serviço chamado Transit Layer.

Redação do IDG Now

14/01/2009 às 15h51

Foto:

O Google Maps integrou indicações para as linhas do metrô nas cidades brasileiras de Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro em atualização do que o buscador chama de Transit Layer para mais de 50 cidades ao redor do mundo.

As indicações não significam que usuários de cada uma das capitais poderão traçar rotas usando transporte público, como já ocorre em Belo Horizonte e São Paulo após o lançamento do Google Transporte Público em dezembro.

Em anúncio feito no Google Lat Long Blog, o buscador esclarece que o Transit Layer é parte integrante do Google Transit, o que indica que o novo filtro indica que rotas de transporte público ou informações sobre trânsito em tempo real podem chegar às cidades envolvidas no lançamento.

Além das quatro brasileiras, entraram no pacote cidades como Berlim, Cairo, Lisboa, Cidade do México, Oslo, Monique, Santiago, Madrid e Londres. A lista completa pode ser lida no blog.

Segundo o Google Brasil, não existe previsão de lançamento do Transporte Público em outras cidades além de São Paulo e Belo Horizonte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail