“Meu Primeiro Emprego em Tecnologia” capacita jovens em curso gratuito de tecnologia

Jovens com idade entre 16 e 22 anos têm até o dia 31 de janeiro para realizar sua inscrição

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/meu-primeiro-emprego-em-tecnologia-capacita-jovens-em-curso-gratuito-de-tecnologia/
Clique para copiar

Jovens com idade entre 16 e 22 anos que desejam participar de um curso gratuito de tecnologia, na região de Curitiva, têm até o dia 31 de janeiro para realizar sua inscrição. Os alunos devem estar cursando o ensino médio ou apresentarem diploma de conclusão do segundo grau.

A iniciativa faz parte do participar do programa “Meu Primeiro Emprego em Tecnologia”, idealizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba em parceria com a Assespro-PR. O programa vai oferecer 1.500 vagas para capacitação em um dos setores mais emergentes.

Além do curso gratuito de tecnologia, o programa servirá como um link entre os alunos e empresas, facilitando a inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Assespro-PR e UFPR mostrou um aumento de 48% na oferta de vagas para formação em TI. Além disso, uma pesquisa realizada com usuários do LinkedIn mostrou que 7 das 10 profissões mais procuradas atualmente são na área de tecnologia.

Como se inscrever no curso gratuito de tecnologia

O “Meu Primeiro Emprego em Tecnologia” será dividido em duas etapas. A primeira ocorre no mês de fevereiro e vai abordar temas como assuntos comportamentais no ambiente corporativo e aulas de lógica, que é base para qualquer linguagem de programação. Também ocorrerão workshops com várias empresas de tecnologias que abordarão diversos temas relacionados ao dia a dia em empresas.

Em seguida, os alunos serão submetidos à um exame e aqueles que atingirem nota 7 serão habilitados para a segunda fase do programa, que ocorrerá de março a junho. Nas aulas serão abordados elementos da computação básica e linguagens de programação.

As aulas serão ministradas em 10 regionais espalhadas pela cidade de Curitiba. Como um dos objetivos do programa é a inserção de jovens no mercado de trabalho, os cursos serão oferecidos no três turnos: manhã, tarde e noite.

Relacionadas

Profissões antigas voltaram à “moda” na era digital

A atuação de advogados, engenheiros, médicos, professores e administradores, por exemplo, não se restringe mais a apenas um tipo de trabalho

5 pós-graduações para impulsionar sua carreira em 2020

Com alta procura, esses cursos são as grandes apostas das instituições de ensino

Senac lança curso de pós-graduação em Internet das Coisas e Inteligência Artificial

Inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site